!-- Estilos das páginas estáticas Inicio -->

Basarone

Basarone produções                  




Release 2013 

A Basarone é a empresa de produções independentes que mais investe e acredita nos artistas e na cena musical independente de São Luís. Fundada em 2004 por um grupo de amigos músicos – que iniciaram a idéia com a ânsia de tornar mais notório os trabalhos autorais de boa qualidade da cena local -, a produtora é presidida hoje, exclusivamente, pelo promoter Jorge Henrique Mondego, o “Bavú”, de 31 anos.

Desde a sua primeira produção, o “Tomada Festival”, realizado em setembro de 2007, no Circo Cultural da Cidade, no Aterro do Bacanga, a Basarone vem conquistando credibilidade e, apesar do pouco incentivo dos setores público e privado, já provou que é uma excelente fonte de retorno. A prova disso é o sucesso de suas produções ao longo do ano de 2011, e contratações para incrementar experiência nas realizações de outros eventos e festivais culturais.

O primeiro grande projeto a sair do papel no ano de 2011, foi o “Catarina Rock Show”. Programado para acontecer uma vez por mês, no espaço Catarina Mina (Antigo Bagdá Café), no Centro Histórico da capital (Reviver), o evento trouxe ao público alternativo especiais de consagradas bandas nacionais e internacionais, com destaque para Los Hermanos e Foo Fighters, muito bem representadas pelas bandas: Ventura (MA) e Red Escort (PI) e ao longo do ano teve apresentações de varias bandas autorais.
Também alavancou a competência da Basarone a produção do show da banda goiana Black Drawing Chalk. O grupo, que se auto-intitula “uma banda de rock firme e rápido”, tocou na 2ª edição do Tomada Festival, e lotou o espaço do Circo Cultural Nelson Brito, em junho de 2011 no Ano de 2012 realizou o Hoje é o dia da revolução com as bandas Furia Louca, Megazines, Amplit e DEAD FISH (Bh) . Além de suas produções próprias, a produtora foi contratada para outras eventos fornecendo seus serviços na área técnicas em diversos shows como Ex. Show da banda MATANZA em 2010 na Batuque Brasil, 2011 no Circo da Cidade e em 2013 no Espaço Renascença, Projeto BR135 realizado no ano de 2012, 2013 com a produção técnica durante toda as edições do projeto incluindo a 1º Mostra Cultura Ativa SEBRAE e Mostra SESC Guajajaras de Artes, no ano de 2013 a Basarone inicou suas atividades na área de eventos esportivos sendo a proponente e realizando produção executiva na prestação de contas do projeto CUFA Basquete de Rua realizado no mês de Abril em vários bairros de São Luis, realizado pela CUFA-MA (Central de Favelas).

Com esta, a Basarone trabalhou na produção de shows de bandas nacionais, a exemplo da paulistana Hibria, em novembro 2012; e internacionais, com destaque para alemã Blind Guardian , em setembro 2012. Independentemente, a produtora liderada por Bavu trabalhou executivamente nos shows das Ross The Boss (EUA), e Dr. Sin (SP), ambas em dezembro 2012. Paralelo aos eventos, a empresa dedica-se atualmente à locação de equipamentos de backline e produção de algumas bandas locais.

Entre as de maior rendimento – já com passagens em eventos produzidos em outros estados, tais como São Paulo, Ceará, Recife e Piauí, estão as bandas Ladama, Megazines, Farol Vermelho, Nova Bossa, Chaparral, e Effect. Furia Louca, Royal Dogs, Radioteca a estas, a Basarone trabalha nas produções executiva, técnica; e ainda na prestação de assessoria de imprensa. A confirmação deste histórico pode ser conferida na página oficial da produtora (Basaronee. blogspot.com. br).

A Basarone é uma empresa habilitada nas seguintes áreas “CNAE”:
·          Produção em eventos musicais;
·          Produção de eventos esportivos;
·          Produção em eventos de Dança;
·          Produção em eventos Circenses;
·          Produção em eventos de Teatro de Bonecos;

·          Produção musical;