!-- Estilos das páginas estáticas Inicio -->

11 DE JUNHO BLACK DRAWING CHALKS EM SÃO LUIS-MA


Release:

Banda de Goiânia formada em 2005. A idéia de formar a banda surgiu na faculdade de artes, Victor Rocha e Douglas de Castro fazem parte do estúdio de design “Bicicleta Sem Freio” (http://www.flickr.com/photos/bicicletasemfreio/), daí o nome da banda, que significa "carvões pretos para desenhar", vem exatamente de uma marca alemã de material para desenho, influência constante na vida dos membros  fundadores. Com um som cru e dançante, resultado da união de influências rockeiras - especialmente o grunge, hard rock, blues e o stoner. A banda marca forte presença no cenário independente brasileiro, participando de importantes edições dos festivais Goiânia Noise Festival (Goiânia), Abril Pro Rock (Recife), SWU (São Paulo), Virada Cultural (São Paulo), os maiores festivais de música independente do país.
Integrantes

Discografia
Histórico:

Em 2007, lançaram o elogiado disco de estréia, Big Deal, pela gravadora Monstro Discos.
Após o lançamento do álbum, a banda tocou pelo Brasil inteiro. A banda já fez shows ao lado de nomes como The Datsuns, Motörhead e Eagles Of Death Metal, grandes nomes do rock internacional.
Em 2009, após uma turnê pelo Canadá, onde a banda se apresentou no festival Canadian Music Week, com mais maturidade, o grupo lança seu segundo álbum, Life Is a Big Holiday for Us, também pela gravadora Monstro Discos, eleito um dos melhores do ano, ganhado inclusive atenção de sites internacionais especializados em música.
Com frequente exposição na mídia, longas turnês e participação nos maiores festivais do Brasil, o grupo conquistou três indicações ao VMB 2009, nas categorias Aposta MTV, Rock Alternativo e Videoclipe do ano, com o vídeo da música My Favorite Way.
Em 2009,o single "My Favorite Way" foi eleita a melhor música do ano pela Rolling Stone Brasil, e por diversos blogs e sites especializados em música.
Ainda em 2010, participaram do primeiro dia do festival SWU, o maior festival de música e arte do ano que teve como plataforma a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. A banda de Goiânia foi responsável pela abertura do palco Ar, onde tocaram Los Hermanos, Infectious Grooves e Rage Against the Machine.
O Black Drawing Chalks tem como prioridade a performance nos shows, marcados por uma energia explosiva e dançante, o que o levou a gravar um disco vivo em sua cidade natal, chamado ‘Live in Goiânia’ que conta com três músicas inéditas, além das canções mais conhecidas dos discos anteriores.
Antes de vir a São Luis, a banda faz alguns shows em alguns festivais em Manchester, Liverpool e Brighton na Inglaterra.



Ingressos para o TOMADA festival já a venda!!!

Nenhum comentário: