!-- Estilos das páginas estáticas Inicio -->

BANDA MARANHESE NO GRITO ROCK EM SAMPA


As bandas VELTTENZ e GALLO AZHUU foram selecionadas para tocar no Grito Rock 2011, considerado o maior festival integrado do planeta.

Em sua nona edição, o Grito Rock acontece em 132 cidades e conquista as fronteiras da América Latina, com datas em 9 países, além do Brasil: Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Guatemala, Honduras e El Salvador.

Os eventos do Grito Rock ocorrem entre 19 de fevereiro e 28 de março. O Festival é uma produção do Circuito Fora do Eixo, filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin). Conta ainda com o apoio do Toque no Brasil, que disponibilizou, desde 12 de janeiro, mais de mil vagas para bandas e artistas brasileiros e do mundo. A expectativa é que 2.000 bandas/artistas se apresentem para um público de cerca de 200 mil pessoas.

A participação das bandas maranhenses no Grito Rock se dá dois meses após o lançamento do Rock Split Velttenz/Gallo Azhuu, CD independente que reúne 3 músicas de cada banda.

Já a GALLO AZHUU foi selecionada para tocar em três cidades. Serão apresentações em Atibaia (SP), no dia 19 de março, (informações em www.toquenobrasil.com.br/eventos/grito-rock-2011/grito-rock-atibaia/); Bragança Paulista (SP), dia 20 de março (informações em www.espacoedithcultura.blogspot.com/); e Olinda (PE), dia 26 de março.

Grito Rock
Segundo o gestor nacional do Grito Rock, Felipe Altenfelder, o maior festival em rede do planeta procura, além de incentivar a produção, já que o evento seleciona bandas estritamente autorais, “principalmente estimular as conexões em rede, a circulação de artistas, a distribuição e a comercialização de produtos, a comunicação integrada, a formação de agentes culturais, e a geração e difusão de tecnologias de gestão”.
Apesar de ter o “rock” no nome, o Grito não restringe a programação a estilos. Uma das organizadoras pioneiras do festival, Marielle Ramires, conta que “quando iniciamos, o rock era o diferencial da ação, mas com o tempo a rede de produtores foi entendendo que se a atitude for rock, o som pode ser em qualquer ritmo”, se referindo ao lema “faça você mesmo” que nasceu no punk rock e tem sido adaptado para o “façamos juntos” no movimento independente nacional, em ações como o GR.
E a música que sempre foi a vedete do evento integrado, compartilha cada vez mais o espaço das grades com outras atrações. Programas de formação tais como palestras, debates e oficinas acontecem em rede desde 2007.

Contatos Gallo (@GalloAzhuu):
Patrick Pataugaza – 8189.5707 – pataugaza@hotmail.com
Denis Carlos – 88017003 – deniscrb@gmail.com

Nenhum comentário: