!-- Estilos das páginas estáticas Inicio -->

SHOW DO FACADA EM SÃO LUIS




O Facada surgiu em 2003 com a união de 3 amigos de 3 outras bandas de Fortaleza: James (baixo e voz), Ari (guitarra) e D'angelo (bateria). Com a proposta de fazer um som intenso e furioso, escolheu o grindcore para fazer isso. Em pouco tempo, a banda foi ficando conhecida que seu primeiro show foi logo em Natal (RN).
Em 2004 lançou sua primeira demo, sendo muito bem recebida pelos críticos musicais e mídia especializada, fazendo muitos shows pelo Norte e Nordeste para divulgá-la. Bahia, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pará e Paraíba Estados já puderam presenciar a energia da banda ao vivo.
Em 2006, lançam seu primeiro álbum chamado “Indigesto”, que é logo seguida de uma turnê de 20 dias pelo Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país (Brasília, Goiânia, São Paulo e Paraná), sendo inclusive a última banda a tocar no Gordo Freak Show (extinto programa da MTV apresentado por João Gordo). Com a ida de Ari pra Alemanha (que não saiu da banda), passaram o ano descansando para no final de 2007 voltarem com o guitarrista Miguel.
Em 2009 gravaram seu novo trabalho, chamado de “O Joio”.  O novo disco que será lançado em 2010, foi mixado na Suécia e está sendo lançado por 4 gravadoras, sendo uma da Inglaterra. A banda agora com Danyel (Plastique Noir) na guitarra, planeja uma fora do Brasil para 2011 e uma no Brasil ainda esse ano.
 MYSPACE:

Nenhum comentário: